São José Futsal / Manguaça FS vence tanto no tempo normal, quanto na prorrogação e está nas Quartas da LPF

Agora o São José Manguaça enfrenta o Taubaté pela próxima fase da LPF

Na segunda e decisiva partida das oitavas de final da Liga Paulista, o São José Futsal / Manguaça FS venceu o Santo André tanto no tempo normal, por 5x1, quanto na prorrogação por 1x0, garantindo sua vaga nas Quartas da LPF em um jogo muito movimentado no ginásio do Tênis Clube.

Crônica

O São José Manguaça começou a partida com muita movimentação, surpreendendo o Santo André com muita intensidade nos primeiros minutos. Resultado disso foram dois gols antes dos primeiros 5 minutos de partida, ambos pelo ala Leandrinho. com Gustavinho achando os passes e dando as assistências para o camisa 17 chutar na saída do goleiro.

Depois dos dois primeiros gols os visitantes procuraram equilibrar sua defesa e, feito isso, tentaram subir. Isso, no entanto, estava difícil pois o time da casa estava focado em sua marcação e não abria nenhum espaço. O goleiro Daniel, nas poucas chances criadas, trabalhou bem para evitar qualquer tento adversário, fazendo o jogo seguir.

As oportunidades seguiam sendo criadas. Dieguinho e o próprio Leandrinho acertaram a trave, enquanto o goleiro de Santo André evitava mais gols por parte da equipe da casa. Saída para o intervalo com boa vantagem por parte da equipe do Vale do Paraíba.

Etapa Complementar

No início do segundo tempo, o Santo André voltou com seu goleiro linha em quadra, o que acabou resultando no gol. Em um toque pela ala, Alegria apareceu na área para escorar a bola para o fundo do gol.

Depois disso a partida ficou mais amarrada, com o Santo André usando seu goleiro linha sempre que estava com a posse de bola e pressionando o São José Manguaça a todo momento para tentar roubar a bola. O tempo passava rapidamente e a partida era muito aberta no ginásio do Tênis Clube.

O jogo seguia com o goleiro visitante adiantado, levando perigo. Foi então que em um passe, Daniel encaixou e lançou Vandinho pela ala, que tocou para Rômulo, na frente. O camisa 77 limpou a marcação e chutou alto para vencer a defesa e fazer o terceiro.

Um minuto depois do gol Alegria tomou o segundo amarelo e foi expulso. Com a vantagem do homem a mais, a equipe da casa fazia a bola rolar. Foi então que Leandrinho recebeu uma bola na ala e achou Fineo livre no meio, que chutou no canto, vencendo o goleiro para marcar o quarto.

No minuto final, Rômulo roubou a bola na frente, avançou e tocou para a passagem de Rafão, que tocou na saída do goleiro para marcar o quinto. Vitória no tempo normal para o time da casa.

Prorrogação

Com a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na primeira fase, o São José Manguaça foi para dois tempos de 5 minutos para tentar assegurar a sua vaga para a próxima fase da Liga Paulista.

O Santo André começou a prorrogação com o goleiro linha e isso foi muito bom para o São José Manguaça. Dieguinho roubou a bola e lançou para Rômulo na ala, que venceu a defesa para marcar 1x0 logo nos primeiros segundos do primeiro tempo da prorrogação. O tempo seguiu com o Santo André em goleiro linha, porém sem mais nenhuma chance para os dois lados.

Já no segundo tempo da prorrogação O São José Manguaça tentava manter a bola rolando quando com a posse de bola, enquanto os visitantes iam acelerando o jogo com o goleiro linha. Com a defesa bem postada, Marcelo Paulista teve boa chance com uma roubada de bola e Vandinho teve outra, 1 minuto depois. Nenhuma das bolas chutada da defesa encontrou o fundo da rede.

O Santo André não achava o caminho do gol, nem com um tiro livre assinalado a seu favor. A defesa do São José Manguaça estava bem arrumada e concentrada na marcação. No fim, vitória do time do Vale do Paraíba também na prorrogação e avanço para a fase quartas de final da Liga Paulista.

Data: 26/09/2018

Voltar

© 2018 - São José Futsal | Todos os direitos reservados

Criado por Sites & Cia - Desenvolvimento Web