O São José Futsal visitou o Taubaté e perdeu, por 2×1, pela Liga Nacional. Gol de Gabriel Soares. Com o resultado os joseenses ficam com 16 pontos e aguarda o fim da rodada para saberem em qual posição ficam na tabela de classificação.
O próximo compromisso da equipe é novamente pela Liga Nacional, contra o Umuarama, no Tênis Clube, na terça-feira, 25, às 19:30h, com transmissão da LNFTV.
Crônica
A equipe do São José começou a partida pressionando, mesmo fora de casa. A estratégia adotada deu certo nos primeiros minutos, com a equipe do Taubaté se segurando como podiam enquanto os joseenses bombardeavam a meta adversária.
No entanto essa pressão não alterou o placar e a partida logo se equilibrou após 5 minutos. Com isso a defesa do São José ia agindo muito bem para frear as ofensivas do Taubaté enquanto ia ganhando quadra com velocidade.
Aos 8 minutos veio o primeiro gol. Gabriel Soares bateu falta na entrada da área após uma pisada que deslocou a marcação. Vantagem para o São José. Os visitantes iam mantendo a pressão sem aliviar um minuto sequer e as chances continuaram a aparecer.
Porém a resposta do Taubaté veio, também, de falta. Beiçola chutou e converteu para deixar o jogo empatado. O São José manteve o volume de jogo até o fim, mas não conseguiu converter a superioridade dentro de quadra em gols e a partida foi para o intervalo com o empate.
Etapa Complementar
A pressão se manteve logo no apito inicial do segundo tempo, com os joseenses pressionando a todo momento para buscar a vantagem. No entanto a tônica ia se repetindo, com o São José criando, mas pecando na finalização e no último toque para dentro do gol.
Assim o Taubaté ia trabalhando no contra ataque e foi assim que saiu o segundo. Após roubada de bola, Jacaré aproveitou a vantagem numérica para fazer o segundo.
O São José manteve a pressão que vinha apresentando, recuando a equipe do Taubaté, mas o tempo ia passando e o gol não saía. No fim, Gabriel Soares e Ronney entraram como goleiro linha, porém a partida correu para o fim sem o empate.