O São José Futsal recebeu o Foz pelo primeiro jogo das Quartas de Liga Nacional e empatou, por 2×2, deixando a decisão aberta para o jogo de volta no próximo dia 14, em Foz. Gols marcados Bob e Vandinho.
Crônica
O São José começou a partida marcando à frente, pressionando a equipe de Foz para tentar roubar a bola na frente, porém os visitantes seguraram bem esse ímpeto e equilibraram o jogo, com uma marcação mais baixa.
Foi na bola parada que saiu o primeiro. Em jogada bem trabalhada, o pivô Bob recebeu passe e chutou forte, sem chances para o goleiro. Agora na vantagem, os joseenses se concentraram bem na defesa, já que o Foz veio para cima buscando o empate.
O tempo ia passando e as chances iam aparecendo mais pelo lado do São José do que de Foz, mas o goleiro e a defesa estavam se saindo melhor. Por outro lado o goleiro joseense Matheus ia trabalhando muito bem, junto com sua defesa, para deixar o placar na vantagem do São José até o intervalo.
Etapa Complementar
O começo do segundo tempo foi mais movimentado em termos de gols. O empate do Foz veio após uma falta assinalada na entrada da área. A resposta veio após cobrança de escanteio. Felipe Pinheiro cobrou, Vandinho dominou e chutou no canto par afazer o segundo e deixar o São José na vantagem novamente.
Depois disso a partida tornou-se mais equilibrada, com muita disputa pela bola a todo o momento. Enquanto a equipe do Foz tentava buscar a igualdade ao subir sua marcação, o São José ia tentando ampliar sua vantagem e ia criando boas oportunidades de finalização. O tempo passava.
Na metade final do segundo tempo veio o empate. Em desvio na defesa, a bola acabou entrando no gol joseense para deixar a partida em 2×2. Isso não diminuiu o ritmo e a equipe do Vale do Paraíba redobrou sua pressão na frente.
No fim, muitas chances para a equipe da casa matar o jogo, mas a defesa ia levando a melhor e partida terminou em 2×2 no Tênis Clube. Decisão aberta para o jogo de volta.