O São José Futsal visitou o Magnus e perdeu, por 4×3, pela Liga Nacional. Gols de Vandinho (2x) e Bob. O próximo compromisso joseense é em casa, no Tênis Clube, novamente pela Liga Nacional, na sexta-feira, 17, contra o Cascavel.
Crônica
O primeiro tempo começou com intensidade desde o primeiro minuto. O São José subia sua marcação, abafando a saída de bola e o Magnus, por sua vez, também utilizava dessa estratégia. Por conta disso a disputa pela bola era forte, por ambos os lados.
Mesmo assim as defesas iam levando a melhor. Os joseenses chegavam bastante com suas jogadas pelas alas, usando de muita velocidade para ganhar da marcação e chegar ao gol. Já a defensiva Fo São José segurava bem as jogadas trabalhadas da equipe sorocabana, contando com ótimas defesas do goleiro Matheus.
Pouco antes da metade do primeiro tempo o São José inaugurou o placar. Primeiro, em jogada pelo meio, Vandinho pegou uma sobra de bola. Após uma pausa o ala carregou para a esquerda e chutou com a perna esquerda, surpreendendo o goleiro para deixar o placar na vantagem para os visitantes.
Agora atrás do marcador, o Magnus tentou acelerar o jogo, mas encontrou um São José preparado para essa velocidade e que forçava o erro adversário para tentar chegar à frente. Algumas chances foram criadas, mas o placar se manteve inalterado até o apito do juiz.
Etapa Complementar
O segundo tempo repetiu a tônica do primeiro, com ambas as equipes em ritmo alto, não deixando o jogo cair e sempre marcando em cima.
Repetindo a primeira etapa, os joseenses iam segurando bem o ímpeto do Magnus, fechando os espaços e levando perigo no ataque sempre que subia com a bola. Mesmo assim, quase na metade da segunda etapa a equipe de Sorocaba chegou ao empate após uma roubada de bola na frente.
Depois disso o São José ficou à frente novamente. Após um bate e rebate próximo da área, a bola sobrou para Bob, que limpou a marcação e chutou para fazer o segundo. Depois disso Vandinho, novamente, chutou forte pelo meio e contou com um desvio da defesa para fazer o terceiro.
Com o goleiro linha a equipe do Magnus chegou ao empate e, já no fim, em jogada individual, conseguiu a virada. O São José entrou com seu goleiro linha para tentar empatar, mas não teve jeito.