O São José Futsal recebeu o Marreco pela Liga Nacional e venceu, por 3×2, no Tênis Clube. Gols de Vandinho, Lion e Felipinho. Agora os joseenses viajam para enfrentar o Umuarama na próxima quinta-feira, 07, novamente pela LNF.
Crônica
Jogando em casa, o São José começou o jogo indo para cima, marcando em sua quadra ofensiva e abafando a saída de bola visitante. O Marreco também fez estratégia semelhante, subindo a marca e isso obrigou as duas equipes e saírem com mais rapidez de trás.
Os joseenses usavam muito os seus alas para ganhar na velocidade dentro de quadra, muitas vezes chegando ao fundo da quadra para ir ganhando vantagem. A defesa do Marreco ia trabalhando bastante. Já a defesa joseense estava bem equilibrada após alguns minutos em quadra e contava com boas intervenções do goleiro Matheus para manter a partida na igualdade.
Mesmo com mais volume de jogo, o São José ia esbarrando continuamente na defesa, que conseguiam bloquear os chutes e os passes no último momento com uma defesa ágil. Como o jogo de pivô estava mais difícil, os alas começaram a ter mais espaço para trabalhar, porém a bola, mesmo assim, não achava o fundo da rede.
Foi somente no minuto final do primeiro tempo que saiu o gol. Vandinho dominou na ala e levou a bola para mais perto da área. O camisa 13, então, chutou de esquerda, a bola desviou na defesa e entrou lentamente no gol para deixar a vantagem para o São José antes da saída para o intervalo.
Etapa Complementar
Já no segundo tempo a equipe do Marreco entrou disposta a igualar o marcador e, por isso, começou a impor mais velocidade dentro de quadra, tentando recuar a equipe do São José.
Deu certo, a equipe do Marreco acabou empatando depois de um chute pela ala e um desvio dentro da área. Agora empatado, a partida era muito equilibrada, ainda com leve vantagem joseense que não parava de finalizar.
Próximo da metade do segundo tempo a equipe visitante chegou à virada após chute e com mais um desvio na defesa. Atrás no marcador, o São José foi para frente com tudo, fazendo a bola rodar com rapidez e buscando o empate.
Foi somente na metade final que veio o empate. Após jogada construída na ala esquerda, Lion apareceu pelo meio e chutou forte para deixar a partida em 2×2.
Agora o São José buscava a vitória. A equipe manteve o ritmo forte, acelerando a bola e procurando as brechas. Mas foi somente faltando 2 minutos que veio o terceiro. Em contra ataque, Bob recebeu na área e rolou para Felipinho, que finalizou já sem goleiro para marcar o terceiro. Depois disso foi goleiro linha para o Merreco até o fim, mas não teve jeito de furar a defesa do São José. Vitória em casa pela Liga Nacional.