O São José Futsal visitou o Joaçaba e perdeu, por 3×2, pela Liga Nacional. Gols de Gustavo e Thiago Cabeça. O próximo compromisso joseense é em casa, contra o Atlântico Erechim, novamente pela LNF, na próxima segunda-feira, 31, às 20:00h.
Crônica
O jogo começou com muita disputa desde o apito inicial. Por conta disso o número de faltas na primeira metade do primeiro tempo era grande, para ambos os lados. Aos poucos a equipe do São José foi equilibrando sua marcação atrás e começou a sair mais para o jogo a partir disso.
As chances iam aparecendo, principalmente em jogadas pela ala já que o meio estava congestionado e dificilmente espaços eram criados por ali. Usando a velocidade, os alas iam ganhando o fundo de quadra e chegavam cada vez mais perto do gol.
No entanto foi o Joaçaba que abriu o marcador. Em finalização pela ala, a bola bateu na trave e sobrou para Júlio empurrar a mesma para dentro do gol. Com a desvantagem no placar o São José redobrou seus esforços e ia subindo sua marcação cada vez mais. O goleiro Lucas ia mantendo o placar como estava, pegando até tiro livre após assinalada a sexta falta contra o São José.
Faltando 4 minutos para o fim do primeiro tempo veio o empate. Gustavo recebeu no meio, fez a parede e girou em cima do marcador, finalizando no canto sem chances para o goleiro. Intervalo.
Etapa Complementar
O segundo tempo repetiu a tônica do primeiro, com uma marcação forte por ambas as equipes e pouco espaço para chegar à frente. Com isso a equipe do São José focou equilibrou na defensiva, subindo somente com a certeza da finalização.
Com 7 minutos veio o segundo do Joaçaba. Em chute de Guto pela ala, a bola bateu na defesa joseense e matou o goleiro Lucas. A resposta veio com mais velocidade por parte do São José, que não parava de pressionar ao longo de todo o segundo tempo.
No entanto foi somente com o goleiro linha que veio o empate. Em jogada rápida, de pé em pé, Thiago Cabeça recebeu dentro da área, sem marcação, para deixar a partida em 2×2. Já no fim do jogo o Joaçaba fez o terceiro, com Ronney, dando número finais ao jogo.