O São José Futsal recebeu o Corinthians e empatou, por 0x0, em uma partida com muitas oportunidades pelo lado joseense. Como precisava de uma vitória no tempo normal, então o São José está fora da Liga Nacional.
Crônica
O São José Futsal começou a partida pressionando a equipe do Corinthians, já que precisava do resultado no tempo normal para levar a partida para a prorrogação. A estratégia deu certo a princípio, com os joseenses roubando a bola na frente para criar boas oportunidades de finalização, mas que não encontraram o fundo da rede.
Aos poucos a partida ia se equilibrando, com os visitantes alternando entre marcação alta e uma defesa mais atrás,o que ia dificultado a investida do São José, que passou a usar mais os seus alas para ganhar o fundo quadra e continuar a levar perigo para a defesa adversária.
No entanto o tempo ia passando e o Corinthians ia se segurando como podiam atrás, enquanto os joseenses continuaram sua pressão durante os primeiros 20 minutos. Apesar de melhores na partida, o primeiro tempo terminou no empate, por 0x0.
Etapa Complementar
O segundo tempo começou similar ao primeiro, com os joseenses indo para cima, pressionando e criando boas oportunidades, que iam recuando a equipe visitante. Melhores na partida, o São José também ia levando a vantagem na defesa e o tempo corria com rapidez no Tênis Clube.
A partir da metade do segundo tempo era ataque contra defesa. O São José ia mandando nas ações em quadra e o Corinthians só ia para frente em contra ataques ou quando pressionava a saída de bola joseense. Mesmo assim a equipe da casa ia achando as brechas para chegar até o gol adversário, mas a bola insistia em não entrar.
Faltando pouco mais de três minutos para o fim do jogo, Joãozinho entrou como goleiro linha para tentar chegar ao gol. Pressão durante todo esse tempo e, mesmo conseguindo chegar até o gol, o goleiro ia segurando o empate como podia. Lion também entrou como goleiro linha no último minuto. Mas não teve jeito. Empate sem gols e o São José está fora da Liga Nacional.