O São José Futsal recebeu o Carlos Barbosa e empatou, por 2×2, pela Liga Nacional. Gol de Joãozinho e outro contra. Com isso os joseenses chegam a 20 pontos na competição e sobe para a 18ª colocação na tabela. O próximo compromisso da equipe é pela Liga Paulista contra o Tanabi, fora de casa, na segunda-feira, 21, às 20:00h.
Crônica
Jogando em casa, o São José iniciou a partida pressionando a equipe do Carlos Barbosa, abafando a saída de bola adversária e rondando a área adversária a todo momento. Essa pressão inicial deu certo. Joãozinho roubou uma bola pelo meio, levou para a esquerda e chutou na saída do goleiro para abrir o marcador no Tênis Clube.
Com isso os visitantes também passaram e subir sua marcação, deixando uma partida muito disputada em quadra. A vantagem era da equipe da casa, que ia levando vantagem em algumas jogadas, mas não conseguiu ampliar o marcador.
Aos 11 minutos veio o empate da ACBF. Em jogada de rápido toque de bola, o adversário aproveitou o contra ataque para pegar a defesa do São José desarrumada. Fernando, então, apareceu na ala para chutar de primeira na saída do goleiro Lucas para empatar a partida.
Etapa Complementar
Buscando a vitória, o São José já começou o segundo tempo competindo a cada lance, sempre tentando jogar para frente e roubando a bola do adversário com velocidade. No entanto a defesa do Carlos Barbosa ia se segurando para manter o placar na igualdade.
Já pelo lado joseense, a defesa da equipe da casa ia fazendo um ótimo segundo tempo, contando, ainda, com boas intervenções do goleiro Lucas que ia garantindo o empate parcial.
Foi então que, aos 6 minutos, os visitantes viraram. Léo Gil recebeu na ala e chutou de primeira, no alto. O goleiro Lucas chegou a tocar na bola mas não conseguiu evitar o gol. A resposta veio somente aos 17 minutos. Joãozinho recebeu na entrada da área e, pressionando, deu um chapéu no fundo de quadra. Após bate e rebate a bola sobrou no próprio camisa 10, que tocou para dentro da área. A bola bateu em Mithyuê, do Carlos Barbosa e entrou no gol para o empate da equipe de São José dos Campos.
No fim os visitantes entraram com seu goleiro linha para tentar ficar à frente do marcador, porém a defesa joseense estava preparada para isso e soube segurar muito bem o ataque adversário para manter o placar até o apito final.