Pular para o conteúdo

São José Futsal perde para o Foz e encerra sua participação na Liga Nacional

 

Pelo jogo de volta das Quartas de Final da Liga Nacional, o São José Futsal visitou o Foz Cataratas e perdeu, por 3×1, encerrando sua participação na Liga Nacional de 2021 entre as 8 melhores equipes do Brasil.

Crônica

Jogando em casa, a equipe do Foz começou a partida indo para cima aproveitando que estavam dentro de seus domínios. O São José, já esperando isso, fechou bem sua defesa e equilibrou sua marcação. Assim os minutos iniciais passaram rapidamente.

No entanto os adversários abriram o marcador após uma roubada de bola no meio. A defesa, ainda desarrumada, não conseguiu retornar a tempo e a equipe de Foz abriu o marcador. Sem deixarem se abater, a equipe joseense continuou subindo e criando boas oportunidades, usando bastante de sua velocidade para ganhar a vantagem em jogadas pela ala e pelo fundo.

Foi assim que Joãozinho brigou pela posse de bola na frente, conseguiu levar para o fundo e deu um passe para a entrada de Alisson, que pegou de primeira para deixar tudo igual.

Passados os 10 minutos iniciais, ambas as equipes iam buscando os espaços, fazendo a bola rodar rapidamente. Pouco depois de 8 minutos restantes de jogo, a equipe do São José havia estourado em faltas e passou a adotar uma defesa mais recuada e compacta, minimizando o risco de falta. Mesmo assim as chances eram constantes para a equipe do Vale do Paraíba, que teve duas boas oportunidades para virar, mas a bola parou na defesa. Intervalo.

Etapa Complementar

Já o segundo tempo mostrou duas defesas equilibradas, que não davam nenhuma brecha e isso fazia com que o jogo corresse mais rapidamente. As chances eram mais espaçadas, mas o São José não deixava o ritmo cair em nenhum momento e ia procurando as brechas para finalizar a todo o momento.

No entanto o tempo ia passando e a defesa do Foz ia levando a melhor. Em muitas oportunidades era o goleiro que ia segurando o ímpeto da equipe de São José dos Campos, que pressionava sem parar durante todo o segundo tempo.

Faltando pouco menos de 5 minutos, Ronney entrou como goleiro linha para tentar buscar a igualdade. Com o goleiro adiantando, o São José passava a bola de pé em pé, abrindo a defesa na tentativa de criar uma brecha para finalização, mas não teve jeito. No fim, o Foz ainda conseguiu ampliar a vantagem antes do apito final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *