O São José Futsal recebeu o Blumenau e venceu, por 6×3, pela Liga Nacional. Gols de Pelé, Felipinho, Matheus, Lion (2x) e Mendonça. O próximo compromisso joseense é novamente pela Liga Nacional, fora de casa, contra o Pato, no Sábado, 06.
Crônica
Jogando em casa, o São José pressionou desde o apito inicial enquanto o Blumenau ia se sustentando na defesa, tentando fechar as brechas. Mesmo assim os joseenses tinham as melhores chances, mas os chutes nos primeiros minutos iam parando na defesa.
Mas não demorou muito para sair o primeiro. Em jogada pela ala, Pelé limpou a marcação e chutou rápido. A bola desviou na defesa e entrou, abrindo o marcador para a alegria da torcida no Tênis Clube.
Melhor no jogo, a equipe da casa continuava pressionando e ainda ia levando a melhor na defesa, contando com o goleiro Matheus para deixar o placar como estava. Antes da metade do primeiro tempo, Felipinho roubou a bola na defesa, avançou e chutou na saída do goleiro para marcar o segundo.
O terceiro veio dos pés de Matheus. O goleiro recebeu na defesa, passou do meio e chutou forte para vencer o goleiro e deixar o marcador em 3×0 antes da saída para o intervalo.
Etapa Complementar
O São José se manteve na ofensiva desde o começo do segundo tempo e, em poucos minutos, já dominava a partida novamente. O Blumenau se lançava, mas acabava abrindo sua defesa e foi assim que, em contra ataque, o São José foi trocando passes rapidamente até que Lion apareceu dentro da área para chutar e ampliar o marcador.
Poucos minutos depois e ainda na pressão, o São José pressionou ia abafando a saída de bola do Blumenau. Em uma roubada de bola, Mendonça chutou de primeira para marcar o quinto.
O Blumenau, com goleiro linha, diminuiu para 5×1. Em resposta Lion antecipou um passe na frente e empurrou a bola para dentro do gol, marcando o sexto do São José.
Depois disso o Blumenau foi com seu goleiro linha até o fim e chegou a diminuir a vantagem para 6×3, mas não conseguiu tirar mais da vantagem construída pelo São José no tempo que restava. No fim, vitória joseense pela Liga Nacional.