O São José Futsal visitou o Taubaté e venceu, por 4×0, pela Liga Nacional. Gols de Lion, Bob, Alisson e Mendonça. O próximo compromisso joseense é novamente pela Liga Nacional, na sexta-feira, 01, contra o Marreco, no Tênis Clube.
Crônica
O São José começou a partida com mais posse de bola, trocando passes enquanto que o Taubaté fazia uma marcação mais atrás, esperando os joseenses criarem para tentar subir na roubada de bola. Melhor para os visitantes, que iam mandando no jogo e chegando com mais perigo à frente, porém sem gols nos primeiros minutos.
Com isso o São José impôs mais velocidade em quadra, usando bem as jogadas pelas alas para vencer a marcação. Foi assim que, em jogada rápida pela meio, a bola foi rolada para Lion na ala que chutou forte, no canto, para abrir o marcador.
Sem deixar o ritmo cair, o São José continuou criando jogadas, empurrando a equipe do Taubaté para trás. Já passado metade do primeiro tempo, Pelé dominou na área e, após o bate e rebate na área, Bob apareceu e chutou para fazer o segundo.
Nesse momento o Taubaté se lançou à frente buscando diminuir o marcador e foi então que a defesa joseense trabalhou bem para manter a vantagem no placar, contando, ainda, com boas defesas do goleiro Matheus.
Faltando pouco mais de 5 minutos veio o terceiro. Em jogada pelo meio, Alisson dominou, puxou para a esquerda para se livrar do marcador e chutou no alto deixando o placar em 3×0 antes da saída para o intervalo.
Etapa Complementar
Com a vantagem estabelecida no primeiro tempo, o São José sabia que o Taubaté tentaria ir para cima. Preparados justamente para isso, os joseenses mantiveram-se focados para deixar uma defesa sem brechas e manter sua vantagem.
Aos poucos a equipe visitante ia subindo sua marcação, não dando espaço para o Taubaté construir jogadas. Já o São José ia chegando cada vez mais perto do gol, rondando a área adversária.
Foi então que Mendonça aproveitou um passe pelo meio e chutou de primeira para fazer o quarto. Melhores em quadra, o São José ia administrando bem a partida até o fim, consagrando a vitória na Liga Nacional e levando 3 pontos para casa pela competição.